Pages

sexta-feira, dezembro 10, 2010

Reflexão: O canto dos pássaros


Durante a semana eu sempre acordo em torno de 6h30 e preciso me arrumar para sair e não percebo o canto dos pássaros.
Hoje perdi o sono em torno de 5h45 e pude perceber os pássaros cantando, mesmo estando na minha cama ainda.
De todos os tipos, de graves a agudos, alguns mais longos do que o outro, mas todos eles cantando logo de manhã anunciando que um novo dia nascera.
Fiquei ouvindo eles cantando e pude perceber a empolgação deles sobre o novo dia.
Dai pensei que nem todos tem essa empolgação pelo novo dia, porque nada mais é do ter que enfrentar uma doença, uma dificuldade e assim por diante, e nem sempre o nascer de um novo dia é coisa boa.
Mas ouvindo o canto dos pássaros e percebendo sua empolgação pelo novo dia imaginei sobre as oportunidades que o novo dia nos oferece. Se ontem eu errei, hoje eu tenho oportunidades para acertar. E tantas outras coisas boas que o novo dia nos oferece.
A vida é para ser vivida. Apesar de o mundo estar cheio de pecado e por causa disso estar debaixo de maldição, a vida tem coisas boas para se viver, e Deus quer que vivamos as coisas boas da vida.
A Bíblia diz que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Então eu percebo que Deus tem coisas novas para nós a cada dia. Depende de nós enchergarmos isso para viver o que Deus tem para nos oferecer.
Vamos aprender com os pássaros e nos empolgar todas as manhãs sabendo que um novo dia nasce, e que esse novo dia tem coisas boas para nós. E ainda mais com a ajuda de Deus e as oportunidades que Ele nos oferece, será bem melhor.

Feito por Presb. Claudio S. Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário