Pages

sábado, dezembro 25, 2010

Reflexão: Natal é Lembrar


O natal é uma data que marcou e mudou a história da humanidade, ele é o dia em que Jesus nasceu, e com ele nasceu nossa salvação, nossa esperança e tantas outras coisas que poderia relacionar.
Em Lucas capítulo 22 Jesus instituiu a Ceia, um pouco antes da Sua morte e Ele disse essas palavras: “fazei isto em memória de mim”. Quem sabe você me pergunte, mas o que tem haver o que Ele disse antes da sua morte com seu nascimento? E eu te respondo: Tudo haver.
Apesar de serem duas coisas distintas e opostas, mas antes de nascer Ele não podia dizer nada, certo? Então creio que essas Suas palavras valem para tudo n’Ele, inclusive Seu nascimento.
Então devemos nos lembrar desse dia tão importante. E se não fosse para ser lembrado e se não fosse importante, não seria comemorado no mundo inteiro, não seria feriado mundial.
Apesar de que muitos lembrem do natal como um dia de dar presentes, que o “bom velinho” o Papai Noel venha e dá presente para as pessoas boas, e muitos usem esse dia somente para comer e beber e nem sequer lembre ou saiba dessa verdade, mas quero te dizer que Natal é lembrar do dia em que a história da humanidade foi mudada.
Para você que não conhece Jesus quero O apresentar de algumas formas simples:
1) Jesus é o maior presente do mundo
Receber presentes é muito gostoso, e poder presentear também. A Bíblia em Jo 3:16 que Deus Pai “DEU” Jesus para que todo aquele que n’Ele crê não pereça mas tenha a vida eterna
2) Jesus é a luz que o mundo precisa
Em muitas árvores de natal se coloca uma luz em cima. Jesus disse em Jo 8:12 que Ele é a “Luz do mundo” e Ele complementa dizendo que quem está n’Ele não andará em trevas, mas terá a luz da vida
3) Jesus não só dá presentes, mas Ele deu sua própria vida
Além de Deus Pai O ter dado, Ele fez isso de vontade própria, como diz em Fp 2:5-12
4) Jesus não dá presentes uma vez no ano, Ele abençoa todos os dias
Jesus fez o fez para que o homem se achegasse a Deus, Ele é e abriu um novo, vivo e único caminho de acesso a Deus, e desde de que foi instituído não teve pausa e só acabará quando Ele voltar para buscar Sua Igreja. Todos os dias as pessoas podem receber salvação, curas, libertações, transformações, livramentos e tantas outras coisas maravilhosas da parte de Jesus
Lembramos de Jesus porque fiel e verdadeira é a Sua obra feita enquanto esteve aqui na terra como homem e na cruz do calvário quando Se deu para que através da Sua morte nós recebêssemos a vida.
Lembramos de Jesus porque Ele ressuscitou ao terceiro dia e vivo está a destra de Deus Pai mas também em nossos corações através do Espírito Santo que habita em nós.
Que o seu natal seja um dia para refletir e lembrar do que Jesus fez de modo geral, o que Ele fez na sua vida e o que Ele representa para você. Que o seu natal seja um dia de celebração e alegria. Que Deus te abençoe, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário