Pages

quinta-feira, dezembro 16, 2010

Estudo: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço???

Todos durante a sua vida, independente de sua idade, de sua raça, de seu conhecimento, de toda ou qualquer coisa, todos procuram durante uma etapa de sua vida alguém para se espelhar, alguém para se imitar, alguém para se copiar, alguém para ser igual, alguém para ser seu referencial.
Principalmente os mais jovens, os mais inexperientes em sua vida profissional, os mais inexperientes em relação aos relacionamentos, os mais inexperientes no casamento, é bom e importante buscar se espelhar em alguém.
Mas quando começamos a passar os nossos olhos de uma maneira analítica sobre as pessoas que nos cercam, sobre a mídia e muitos outros grupos, nos assustamos. Pois vemos uma sociedade caótica, pobre, imoral, corrupta! Não há quase ninguém em quem nos possamos nos espelhar. Encontramos vários tipos de pessoas: pessoas mal humoradas, pessoas amargas, pessoas negativas, pessoas que usam como “slogan” para definir o que elas são a seguinte frase: “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.
Como é triste ouvir isso de uma pessoa, como é triste ouvir isso de um cidadão, como é ruim para os ouvidos ouvir alguém dizer isso.
Como posso copiar alguém, como posso imitar alguém que possui esse pensamento errado. O que ele fala é bom, mas o que ele faz não é bom?? Que contradição.
Mas ainda bem que existe pessoas raras em que nós podemos nos espelhar.
Essas pessoas raras podem estar próximas como nossos pais, como nossos amigos, nossos patrões, essas pessoas podem estar na mídia como: policiais guerreiros que lutam para manter a paz na sociedade, essas pessoas podem estar na história como: Jesus!
Ele é um grande exemplo a ser copiado por todos que querem também ser exemplo para outras pessoas.
O apóstolo Paulo disse que ele imitava a Cristo, por isso podemos imitá-lo também!
“Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” 1 Coríntios 11:1
Certamente eles diriam: “Faça o que eu digo e faça também o que eu faço”!
Quem você escolhe como seu referencial?
Deus te abençoe!

Estudo feito por Kayo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário