Pages

quinta-feira, junho 10, 2010

Testemunho: Conversão de Allan Lindner

Olha como muitos sabem não nasci em berço evangélico, mas quando Deus tem um propósito na sua vida não importa que aconteça, Ele tem o controle de tudo.
Desde quando eu nasci meus pais tentaram me batizar na igreja católica não por ignorância, mas por não conhecerem a palavra de Deus e ser uma tradição na família dela.
Nem amigos nem parentes, ninguém dava certo para serem meus padrinhos, sempre surgia algum impedimento. Então desistiram por um tempo até reencontrarem um casal de amigos, que aos olhos da minha mãe eram o casal perfeito, porém eram da igreja luterana, então fizeram o convite para participar dos cultos, e essa mulher era regente do coral de lá, e minha mãe também começou a fazer parte do grupo, nesta época eu já tinha uns três anos. Elas falaram com o Pastor, e ele prometeu me batizar, com a condição dos meus pais se casarem lá também, então meu pai não concordou, e ainda não mudou de idéia até os dias de hoje, e tenho orado muito por isso também.
Minha mãe ficou muito chateada e o afastamento dela foi inevitável.
Bom, depois disso meu pai começou a ganhar muito dinheiro com sua loja, e resolveu investir numa casa noturna, aplicou todas as nossas economias e não conseguiu nem abrir as portas, pois a prefeitura interditou por vários motivos, e então nós perdemos carro, loja, e praticamente perdemos tudo o que tínhamos, mas eu creio que isso era para ter acontecido porque isso resultou na nossa vinda para o jardim alvorada morar em uma das casas do meu avo, minha mãe conta que nem as contas ele estava conseguindo pagar, eles passaram um momento muito difícil, e se pensou até em separação.
Logo depois meu pai sofreu um acidente de moto, e quase ficou sem uma das pernas, mas graças a Deus isso não aconteceu e quando ele saiu do hospital meu avô Dorvalino como eu já citei, sugeriu que viéssemos morar em sua casa aqui no jd. Alvorada. Minha avó sempre me convidava para ir aos cultos, mas quase nunca pude ir. Nesta época eu já tinha uns 7 anos, até que comecei freqüentar a escola daqui do jardim alvorada.
E acabei conhecendo muitos amigos e assim foi até os meus 9 anos, e esses amigos sempre foram mais velhos do que eu, mas nunca liguei porque sempre gostei de fazer muitas amizades até que um dia esses amigos começaram a fazer coisas erradas como:usarem drogas,arrumarem confusão e etc.
Então me afastei desses amigos, mas mesmo assim como eu tinha outros amigos comecei a andar com eles e como eles jogavam um jogo de computador que eu achava que era inofensivo, mas quando menos esperei eu já estava viciado e só pensava em jogar e nisso eu só tinha apenas 11 anos. Mas olha como Deus age muito rápido e sem que nos percebamos ele já resolveu tudo no seu tempo. E então aconteceu um fato com a minha avó e fez com que ela fosse morar no Sarandi e isso pode até parecer bobeira, mas foi isso a chave da minha conversão, porque ali tinha um rapaz que morava logo na esquina da casa dela, e então uma amiga da minha avó falou que ele era evangélico e também que ele passava na frente da minha casa todos os dias. Então como por esses dias como eu falei comigo mesmo que eu queria mudar. Quando minha avó me contou que este homem passava aqui perto com isso eu pedi para que ela conversasse com este rapaz para ver se ele poderia passar aqui em casa para me levar há igreja, e ele passou então. No primeiro dia que eu fui à igreja já senti uma coisa diferente em minha vida, no mesmo dia já fui liberto daquele jogo e minhas atitudes mudaram, eu era uma nova pessoa depois aceitei a Jesus e comecei a ir à igreja todas as sextas-feiras até que chegou um dia em que este homem mudou de casa e nunca mais o vi aqui perto.
Mas eu já estava decidido a seguir a Jesus já havia algo no meu coração que me queria batizado, e como eu sabia que a minha outra avó que morava aqui perto de casa freqüentava uma igreja, e logo me apressei e fui a sua casa para pedir que quando tivesse culto ela pudesse me levar com ela a igreja, quando fui a igreja minha mãe foi comigo também no primeiro dia quando eu vi a irmã Alaid na porta conversando e logo por um impulso pedi pra minha avó falar pra ela se eu poderia me batizar nisso eu já tinha 12 anos e ela falou que dava pra me batizar porque o discipulado estava apenas na segunda lição e então comecei, terminei e me batizei e hoje estou aqui na 2 Igreja Presbiteriana Renovada de Maringá, e estou firme na rocha que é o meu senhor Jesus.

Essa é a minha história de vida é curta porque ainda sou um adolescente e meu testemunho é de quando eu era criança, mas eu quero dizer pra você que é jovem te digo prossiga firme no Senhor Jesus, pois ele é tudo em sua vida e nele você encontra a verdadeira paz e a verdadeira alegria. Amem.

2 comentários:

  1. nuss um bom testemunho.
    isso é verdade mesmoo não importa oque passar pq Deus esta na nossa frente...eu tambem tenho um testemunho para contar mais so contar quandoo DEus permitir...Atraves desse testemunho seu eu creio que vai mudar muitas vidas!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom testemunho amado, que Deus possa estar abençoando e usando de misericórdia tremendamente a vossa vida, e que a sua família possa assim estar sendo alcançada em nome do Senhor Jesus, no tempo de Deus, e que muitas almas venham ser resgatadas desse mundo jás do maligno, para que o diabo venha ser mais uma vez envergonhado e nosso DEUS, louvado seja DEUS, venha ser por ti, exaltado, glorificado, louvado, adorado, e amado cada dia mais. Fica na benção, que o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, possa estar caminhando aonde quer que andares, e aonde você não puder ir, Ele possa conduzir sua voz. A Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir