Pages

quarta-feira, junho 09, 2010

Reflexão: Se prepare para o maior espetáculo da história

Espetáculo é algo que nos chama a atenção. É aquilo que achamos maravilhoso, lindo, sublime e outros termos que poderíamos usar.
Estamos a alguns dias de um espetáculo esperado a anos, a Copa do Mundo. De 4 a 4 anos é realizada a Copa do Mundo.

A Bíblia nos diz sobre o maior Espetáculo já realizado até hoje. Um espetáculo que foi o maior acontecimento da época, todas pessoas, grandes e pequenas, ricas e pobres, viram e se maravilharam com esse espetáculo. E você me pergunta: O que esse espetáculo teve de tão maravilhoso assim? Esse espetáculo não foi criado por homens, apesar de muitos terem participado. Ele não foi somente protagonizado por homens, mas por seres celestiais. Ele não foi filmado, não foi tirado fotos para que pudéssemos nos recordar dessa forma, mas ele é mantido através da própria Bíblia e nos corações de todos os crentes. E ele foi o marco inicial da maior organização de todo o mundo. E eu te pergunto: Você sabe de qual espetáculo estou dizendo? Em Lucas 23:48 nos fala sobre o "Espetáculo da Cruz"
E a Bíblia nos fala, não usando o termo, mas que pelo o que irá acontecer, será o maior espetáculo de toda hiostória, e agora eu estou falando sobre a 2ª Volta de Jesus para buscar a Sua Igreja. Se na Sua morte Ele instituiu a Igreja, na Sua volta Ele virá para levar-nos para o Céu de glória.

Vemos que desde quando acabou a última copa, começaram a contagem regressiva para essa copa. E jornais, revistas, televisão, internet e todo veículo de comunicação informando sobre o acontecimento desse evento. Classificam a Copa do Mundo como um dos maiores espetáculos de todo o mundo. Onde países inteiros param suas funções para torcerem pelo time de seu país. Onde a preparação para assistirem aos jogos é muito grande. Bandeiras, cornetas, pipoca, bebidas e até televisores são comprados. Muito dinheiro é investido. As maiores redes televisivas do mundo se preparam para cobrirem a todas as informações. E todo mundo espera ansioso por cada jogo para poder torcer, gritar, sofrer, sorrir, junto com amigos, parentes, pessoas que nunca se viram.

Vemos que com a 2ª Volta de Jesus, muitas Igrejas nem sequer fazem menção em seus cultos. Estão tão preocupados em coisas materias, em viver bem aqui e agora, que se esqueceram dessa realidade. Tem muitos crentes que também não se lembram dessa fato, e vemos que o "marketing" não é feito. E se nas Igrejas não está se falando nisso, imaginem o que as pessoas de fora sabem sobre isso.
Quero como ministro do evangelho de Cristo dizer a você sobre essa grande realidade: Jesus está voltando para buscar os que são Seus, os que O receberam como salvador de suas vidas. E isso acontecerá em um abrir e fechar de olhos. Tem duas perguntas que te faço: Se Jesus viesse agora, você estaria preparado? Como tem estado a sua vida espiritual?
Ouvi um Pastor dizer assim: "Viva o hoje como se não tivesse amanhã. Viva o agora como se não fosse chegar a noite". Você e eu precisamos viver de forma a estarmos preparados para a volta de Jesus a todo instante.

Não me entenda errado. Não estou te dizendo para não assistir a Copa do Mundo. Como patriota, vou torcer pelo meu país, e espero que seja campeão. Mas estou dizendo sobre essa realidade da Volta de Jesus. Ele fez de tudo: nos ensinou, nos mostrou, nos corrigiu, nos alertou e agora precisamos fazer a nossa parte.
Jesus disse que iria nos preparar lugar, para onde Ele está nos estejamos também. Ele disse que não sabe quando virá, mas nos deixou sinais que antecederiam a Sua volta, e temos que nos atentar aos sinais.

Percebemos que na Copa do Mundo, nem todas as pessoas podem participar. Somente os organizadores, os Jogadores e tal, e os torcedores de forma direta, que estiverem nos estadios. Vi uma reportagem sobre uma pessoa que gastou o equivalente a R$20.000,00 para comprar alguns ingressos para alguns jogos. Mas nesse espetáculo que acontecera da Volta de Jesus, todos que aceitaram a Jesus como seu salvador e esperam a sua volta participarão de forma direta e concreta.
Faça de tudo para participar desse espetáculo, e eu te digo que o que irá acontecer aqui é apenas o começo, pois no Céu e para toda eternidade, estaremos com Jesus, o desejo de nossas almas.

Reflexão feita por Presb. Claudio S. Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário