Pages

quarta-feira, junho 02, 2010

Reflexão: Desculpa, foi engano

Era uma vez, um rapaz que tinha muitos problemas.
Constantemente, em suas preces, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.
Um dia, Jesus bateu à sua porta e ele, maravilhado, convidou-o a entrar e Jesus sentou-se no sofá da sala.
Na mesinha de centro, encontrava-se uma Bíblia aberta no Salmo 91.
Numa das paredes, estava pendurado um bordado com o Salmo 23.
- Senhor Jesus - disse o jovem - em primeiro lugar, gostaria de dizer que é uma honra recebê-lo em minha casa; conforme o Senhor deve saber, estou passando por algumas dificuldades e preciso muito da Sua ajuda…
- Filho - interrompeu Jesus - antes de conversarmos sobre os seus pedidos, gostaria de conhecer sua casa. Onde é o lugar em que você dorme?
No mesmo instante, o rapaz se lembrou que, no quarto, o computador estava ligado e aberto em uns sites pouco recomendáveis e, colocando-se na frente da porta, disse:
- Não, Jesus, aqui não! Meu quarto não está arrumado!
- Ok - disse Jesus - e onde é o lugar em que você toma banho?
Novamente, o rapaz se lembrou que guardava, no banheiro, umas revistas terríveis e se apressou em dar uma desculpa:
- Ih, Jesus, melhor não. Acabei de tomar banho e está tudo molhado…
- Bem - disse Jesus - e a cozinha? Posso conhecer sua cozinha?
O rapaz lembrou que na cozinha havia algumas garrafas de bebida vazias que ele não gostaria que Jesus visse.
- Senhor, desculpe, mas prefiro que não - respondeu o rapaz - a minha cozinha está vazia, não tenho nada de bom para oferecê-lo.
Nesse instante, um barulho forte interrompe a conversa.
Pam, pam, pam!!
Era alguém que batia furiosamente na porta; o rapaz se levantou, assustado, e foi ver quem era.
Abriu a porta, meio desconfiado, e viu que era o diabo.
- Sai da frente que eu quero entrar! - gritou o tentador.
- De jeito nenhum - respondeu o rapaz.
E assim começou a briga.
Com muita dificuldade, o homem conseguiu empurrar o diabo e fechar a porta.
Cansado, o rapaz voltou para sala e continuou:
- Então, Jesus - disse ele - como eu estava falando com o Senhor, estou precisando de tantas coisas…
Mas outra vez a conversa é interrompida por um barulho forte que vinha da janela do quarto.
O rapaz correu para ver quem era e, ao abrí-la, se deparou, novamente, com o diabo:
- Agora não tem jeito, eu vou entrar! - disse o inimigo.
Mais uma vez, o rapaz se debateu com ele e conseguiu trancar a janela.
- Senhor - disse ele - desculpe a interrupção; conforme lhe dizia…
Outra vez, dos fundos da casa, se ouvia tamanho barulho como se alguém quisesse arrombar a porta; era novamente o diabo:
- Eu quero entrar!
O rapaz, já exausto, lutou com ele e conseguiu mantê-lo do lado de fora.
Ao voltar, contrariado, disse a Jesus:
- Eu não entendo. O Senhor está na minha casa e por que o diabo fica insistindo em entrar?
- Sabe o que é, meu filho? - explicou Jesus - é que na sua casa você só me deu a sala.
O rapaz, humildemente, entendeu a lição de Jesus e fez uma faxina na casa para entregá-la aos cuidados do Senhor.
Neste instante, o diabo bateu mais uma vez à porta.
O rapaz olhou para Jesus, sem entender, e o Senhor disse:
- Deixa que eu vou atender.
Quando o diabo viu que era Jesus que atendia a porta, disse:
- Desculpe, foi engano - e sumiu rapidinho.
Muitas vezes é assim que acontece com o nosso coração.
Entregamos a Jesus só uma parte dele, apenas a sala, ficando as dúvidas a morar no quarto, o acaso na cozinha, o medo na varanda…
Então lutamos e não vencemos porque a casa está dividida.
A Bíblia diz que “os olhos do Senhor passeiam por toda a terra para se mostrar forte para com aqueles cujo coração é inteiramente seu.

Fonte: http://apenasmusica.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário