Pages

segunda-feira, abril 05, 2010

Nossa História: Viagem para Tocantins

Estou abrindo hoje mais uma seção no nosso blog que se chama: Nossa História.
São histórias com testemunhos, fatos engraçados e de alegria que compartilhamos em nosso grupo. Espero que vocês gostem, sejam edificados e se divirtam com essa nova seção.

E para abrir gostaria de compartilhar com vocês sobre ma viagem para Tocantins que 4 jovens nossos fizeram.
Foi no ano de 2004 que Emerson, Jorge, Levi e Junior se uniram em um propósito e foram para Tocantins em uma viagem missionária.
O carro era um passat 86 e muitas pessoas disseram que não chegariam lá, mas eles foram, e Deus abençoou a viagem, dai durante uma semana fizeram trabalhos espirituais na Igreja onde viram o mover de Deus. Fizeram uma vigilia com toda Igreja, e foi uma benção.


Conhecram lugares que nem imaginavam, e foram até um assentamento dos Sem Terra, onde a Igreja local realiza cultos, e puderam ver e vivenciar coisas que não vivem no seu cotidiano.

Na volta, foram por Brasília para conhecerem a capital do Brasil. No caminho estavam passando por uma pequena cidade e foram abastecer o carro, quando chegaram no posto havia acabado a energia e não tinha como abastecer, dai o motorista decidiu seguir em frente, mesmo tendo pouco combustível. Quando deu ré no carro, percebeu que a homocinética do mesmo havia quebrado. Dai na mesma hora Deus providenciou uma pessoa que os levou ao mecânico, e para arrumar demorou mais de 2 horas, dai quando o carro estava pronto, eles puderam abastecer pois a energia havia voltado. Dai depois de vários quilômetros rodados perceberam que não teriam combustível o suficiente para chegarem até o próximo posto, e entederam o porque o carro ter quebrado.
Dai quando chegaram em Brasília, ninguem conhecia nada lá e começaram a seguir sozinhos para achar a Praça dos Poderes para conhecerm e tirar fotos. Mas foi assim, um dizia ao motorista: Vira a direita, e outro dizia depois: Vira a esquerda, e assim foram, até que chegaram em uma rua sem saída, e quando deram a volta, mais uma vez a homocinética do carro quebrou, e isso já era de noite.
Foi quando entraram em contato com o Pastor Guerra, que é da IPR de Brasília, em que prontamente atendeu e levou um casal de irmãos de sua Igreja, que iria hospedar os 4 rapazes.
Quando chegaram na casa desses irmãos, era bem no centro da cidade, e passaram a noite ali.
No outro dia, o irmão Edílio, os levou para conhecer um pouco de Brasília, inclusive a Praça dos Poderes, que era o que eles queria conhecer.


Dai, no mesmo dia sairam de viagem para Maringá.
Cheios de experiências com Deus e de histórias para contar.

E dessa viagem, o Pr. Claudenir de Pieri convidou o Jorge para ir ajudá-lo na Igreja de Gurupi-To, e ele entendendo que era da vontade de Deus, se mudou para lá, onde reside até hoje, e lá Deus o abençoou de várias formas: Primeiro, começou a desenvolver um trabalho na Igreja com Jovens e Adolescentes, e em pouco tempo conseguiu um resultado muito bom, levando-os a um comprometimento com Deus e com Sua palavra. Depois ele entrou na Câmara de Vereadores da cidade, onde começou a fazer cultos lá dentro, e tinha confiança de várias autoridades da cidade. Uma moça, Hellen, se interessou por ele, e eles oraram e buscaram a vontade de Deus, e pela confirmação começaram a namorar e hoje são marido e mulher e tem uma família constituida. E recentemente passou em um concurso do estado, e hoje trabalha na Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário