Pages

quarta-feira, abril 07, 2010

Estudo Realidade: A testemunha falsa que profere mentiras

“Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente. O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal. A testemunha falsa que profere mentiras...” Provérbios 6: 16, 17, 18 e 19a.

“A testemunha falsa que profere mentiras...” Provérbios 6:19a.

Dentre tantas coisas que atraem uma pessoa a se tornar uma testemunha falsa, é o suborno. Muitos se corrompem, se vendem para testemunhar falsamente contar as pessoas. Quem aceita suborno independente para o fim que seja é considerado maldito, "Maldito aquele que aceitar suborno para ferir uma pessoa inocente Deuteronômio 27: 25. O suborno cega as pessoas a fazerem o mal, "Também suborno não tomarás; porque o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos." Êxodo 23: 8. O coração é corrompido pelo suborno, “... o suborno corrompe o coração." Eclesiastes 7: 7.
Sabemos também que não é apenas o suborno que atrai as pessoas a serem falsas testemunhas, muitos podem ser os motivos. A falsa testemunha certamente sofrerá punição pelo seu ato, "A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará." Provérbios 19: 5.
Não devemos testemunhar falsamente contra ninguém por nenhum motivo, se formos testemunhas verdadeiras livraremos muitas pessoas, "A testemunha verdadeira livra as almas, mas o que se desboca em mentiras é enganador"  Provérbios 14 : 25.
O Senhor não se agrada de pessoas que são testemunhas falsas, por isso, ainda que você desagrade alguém dizendo um não, mantenha sua postura integra e seja uma testemunha verdadeira e honre o Senhor.

Estudo feito por Kayo César
Fale com ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário