Pages

segunda-feira, abril 05, 2010

Estudo Realidade: Pés que se apressam a correr para o mal

“Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente. O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal.” Provérbios 6: 16, 17 e 18.

“Pés que se apressam a correr para o mal.” Provérbios 6: 18b.

Não há como negar, o ser humano possui uma natureza complexa e perigosa.
Mudamos nosso semblante em poucos segundos, somos capazes de em instantes ferir o nosso próximo. E muitas pessoas para se livrarem de problemas ou até de outras pessoas, apressam os pés para fazerem o mal, ou seja, esforçam-se ao máximo para planejar coisas maléficas para resolverem seus problemas. São capazes de passar por cima de qualquer um, o que vale é atingir o alvo. Uns difamam, outros mentem, outros roubam, muitos matam, as pessoas se autodestroem constantemente.
A palavra do Senhor adverte essas pessoas, “... o Senhor odeia os que possuem pés que se apressam a correr para o mal.”
Não é fácil, mas devemos lutar e manter nossa integridade e não buscar fazer o mal às pessoas.
Que não apressemos nossos pés para fazer o mal, mas que nos preparemos para anunciar o evangelho, "E calçados os pés na preparação do evangelho da paz" Efésios 6: 15. Se usarmos os nossos pés para pregar o evangelho e não para maquinarmos o mal, vamos ser especiais e seremos elogiados pela palavra de Deus, “Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem boas novas” Romanos 10:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário