Pages

sexta-feira, abril 09, 2010

Estudo Realidade: Deus abomina aquele que semeia contenda entre irmãos

“Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente. O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal. A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei da tua mãe. Ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço. Quando caminhares, te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo”. Provérbios 6: 16, 17, 18, 19, 20, 21 e 22.

Por fim chegamos na nossa ultima reflexão, o Senhor não se agrada de quem possui olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa e por último o Senhor abomina aquele que semeia contendas entre irmãos. Muitos na casa do Senhor, possui a função de semear, plantar contendas entre irmãos. Não fazem nada de bom, apenas semeiam coisas que fazem com que irmãos lavados remidos pelo sangue de Cristo, se tornem inimigas, se tornem opositores uns aos outros. O Senhor abomina tais pessoas que promovem tais movimentos.
Devemos promover a paz, o amor, à ajuda entre os irmãos, para que juntos caminhemos e vencemos até conquistar nossa coroa de glória que o Senhor nos dará.
Que venhamos guardar os mandamentos de Deus em nosso coração para que não venhamos pecar contra o Senhor "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" Salmos 119: 11.
Seja uma pessoa em que o Senhor se alegra de ti!

Deus te abençoe!

Estudo feito por Kayo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário